quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Anna e o Beijo Francês

Aqui está, como prometido, uma resenha de um livro para adolescentes. É um livro ótimo, tão gosotso de se ler que parece que estamos passeando por Paris a cada página. Fofo, esta é a palavra! Saibam um pouco mais sobre essa linda história de amor... Eu amei e tenho certeza de que muitos também vão amar.

Paris, a Cidade Luz. A cidade mais romântica do mundo. Este é o cenário do romance "Anna e o Beijo Francês" escrito por Stephanie Perkins e publicado pela editora Novo Conceito.
A protagonista é uma garota americana de 17 anos, apaixonada por cinema e sonha em ser uma famosa crítica de filmes que é enviada por seus pais a cursar seu último ano antes da Universidade em um colégio interno para americanos em Paris. Apesar de todos os encantos dessa cidade maravilhosa, Anna Oliphant não não está nada satisfeita com a ideia de se mudar, pois não quer deixar sua melhor amiga, seu emprego, sua família e um possível namoro. Em Paris, a princípio, o medo e a insegurança a dominam. Porém, o destino toma conta disso e ela faz amigos maravilhosos, em especial, o encantador, inteligente, lindo, e muito cheiroso,Étienne St. Clair, um garoto cuja mãe é americana, o pai francês, ele nascido em São Francisco e criado em Londres. Um verdadeiro internacional com um lindo sotaque britânico. É amor a primeira vista, mas algumas coisas  impediam Anna de adimitir isso: St. Clair tinha namorada; Meredith, uma de suas melhores amigas também gosta dele; e ela não esquece Toph, seu pretendente de Atlanta. Mas Étienne e Anna se aproximam, enfrentam probelmas juntos, ajudam um ao outro e sua amizade fica cada vez mais forte. Com o desenrolar das coisas, fica mais difícil para os dois esconderem seus sentimentos um pelo outro e amor finalmente vem à tona.
É um romance empolgante, divertido envolvente e cheio de vida que nos faz torcer para que o amor entre Anna e Étienne vença a qualquer custo. E o melhor: acontece na maravilhosa Paris! É uma leitura rápida e relaxante. Porém, acredito que a revisão deixou um pouco a desejar, pois algumas falas estão confusas. Mesmo assim não tem como não se encantar pelo livro e eu recomendo à todas as pessoas românticas como eu , principalmente jovens, pois com certeza grandes amizades e o amor adolescente que nos faz vibrar irá conquistá-los.
"Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!