sexta-feira, 11 de julho de 2014

Seja uma Rapunzel Solidária! Doe cabelo, doe alegria!

Uma das principais consequências do tratamento de quimioterapia em pessoas que lutam para vencer o câncer é a queda de cabelo. Muitas pessoas optam por rapá-lo na tentativa de amenizar o sofrimento da queda. Mas todos sabemos que cortar o cabelo é algo que mexe com qualquer pessoa, principalmente com as mulheres. Agora imagine quem precisa rapá-lo durante o tratamento. A perda de cabelos afeta a identidade das pessoas e isso acaba sendo um fator que dificulta o tratamento da doença, que já é bastante agressivo. Dessa forma, surgiu uma onda de campanhas de doação de cabelos para a confecção de perucas para os pacientes com câncer, especialmente mulheres, que visam melhorar sua auto estima e consequentemente fazer com que o tratamento seja mais eficiente e menos sofrido.
Faça parte desta onda de boa ação e doe um pouco do seu cabelo para quem precisa! Procure locais que recebem as doações em sua cidade. Em Goiânia, você pode fazer sua doação no Cebrom; Clique aqui para mais informações. Se preferir, faça uma doação para a ONG Cabelegria. Eles recebem doações de qualquer lugar do Brasil. Basta cortar no mínimo 15cm de cabelo de qualquer tipo, com tintura ou não, e enviar pelo correio para o endereço indicado no site. Você também pode doar para a ONG Rapunzel Solidária, que assim como o Cabelegria, recebe doações pelo correio de todos os tipos de cabelo. Existem outras campanhas de doação de cabelo, apenas certifique-se de que as doações são realmente para ajudar pessoas com câncer antes de fazer sua doação.
Seja uma Rapunzel Solidária e traga Cabelegria à quem luta contra o câncer!
Eu decidi doar e mudar o visual para fazer o bem! Já fiz minha parte, faça você também!!

2 comentários:

  1. Parabéns Mi, por esse ato de amor. Me orgulho muito de vc e de suas atitudes perante o próximo. Continue assim, ame os outros como a ti mesma.

    Beijos,

    te amo...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!