quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O Fantasma da Ópera

A peça teatral "O Fantasma da Ópera", dirigida por Harold Prince, com músicas fantásticas de Andrew Lloyd Webber e letras de Charles Hart é um clássico lendário e inesquecível. Foi baseado na novela "Lê Fantôme de L'Ópera" de Gaston Leroux e tem um elenco fantástico. Já foi encenada em 24 países e atuada em nove línguas diferentes. Passou por mais de 116 cidades, estreou no Brasil dia 21 de Abril de 2005 e já foi vista por mais de 50 milhões de pessoas de todo o mundo.
O romance de Gaston Leroux, publicado na França em 1910 foi adaptado inúmeras vezes para o teatro e para o cinema. O filme teve 3 indicações para o Oscar e também é maravilhoso. Porém, somente no teatro, é possivel sentir a dimensão e a emoção desse sucesso. Com cenários grandiosos, figurinos incríveis, 37 atores em cena, músicas espendorosas, orquestra ao vivo e um amor que já encantou milhões de pessoas.
O clássico trata de um homem com uma deformação na face, conhecido como O Fantásma da Ópera , por viver nos subterrâneos do teatro Ópera em Paris e usar uma máscara para cobrir sua deformação. Ele se apaixona por Christine, uma bailarina e cantora. Contudo, o Visconde Raoul também apaixona-se pela moça e ela fica com o coração dividido pois acredita que o Fantásma seja um "Anjo da Música" enviado por seu pai que já havia morrido. Raoul desperta a ira e o ciúmes do Fantásma, que no fundo, queria apenas ser tratado como uma pessoa normal. Mas mesmo assim, coloca em risco a vida de quem ouse entrar no teatro Ópera de Paris.
Recomendo esssa peça a todos, pois além de tudo isso, está cheia de efeitos especiais, o que torna a história ainda mais emocionante. Vale muito a pena assistir, é inesquecível.

Espero que tenham gostado da resenha. Confiram também mais sugestões de peças de teatro na página acima.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!