terça-feira, 11 de setembro de 2012

Copiando a Criação

No mundo atual, nada se cria, tudo se copia. Quer uma prova? Quantas vezes você já viu essa frase na sua vida? Com certeza a resposta vai ser ao menos “mais de uma”, a não ser que você seja uma pessoa sem cultura e antissocial, mas se fosse, não estaria lendo meu blog (haha).
As maiores invenções já foram criadas e usufruímos delas todos os dias. Assim, há poucas coisas a serem criadas. O essencial já existe e fica bem mais complicado criar o alternativo. Por isso, há a tantas copias. Muitas vezes não é uma copia, mas tem base em alguma outra coisa já existente.
Os melhores exemplos para isso são os livros e filmes. Sobre livros, Shakespeare é uma base para todos os escritores. Há sempre uma história de amor, seja ela trágica ou não nos livros de romance atuais. Nos filmes, também muitas vezes baseados nos livros, tem um romance, ou  uma batalha onde o bem sempre vence no final. No caso de filmes de vampiros ou seres místicos, quase sempre existe uma mocinha indefesa com dois homens para ela escolher, não é?
Então, te desafio a procurar um filme ou livro atual que seja totalmente original, inusitado. Será uma busca bem difícil mas não posso garantir que é impossível. Então, boa sorte!

Gostaria de informar a vocês que a partir de agora também postarei algumas resenhas aqui no blog. Criei páginas para que possam conferir algumas sugestões de filmes, livros e peças teatrais. Espero que gostem e qualquer sugestão comente aí embaixo.

Um comentário:

  1. Adoro suas idéias, concordo que tudo de mais importante na vida já foi inventado. Espero que o ser humano saiba dar valor à isso!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!