domingo, 24 de novembro de 2013

Refletindo...

Ola, leitores.
Estive no Rio de Janeiro no fim de semana passado e uma situação específica me fez refletir e eu resolvi compartilhar minhas reflexões aqui com vocês. 


Estava andando no calçadão de Copacabana com meus pais a noite, por volta das 22h e meu pai foi tirar uma foto minha. Enquanto estávamos tirando a foto um homem passou e ficou olhando para o celular. Eu já corri pro meu pai e guardei o celular. Mas o homem voltou e começou a conversar com meu pai. Ele disse que era do bem, da paz, que estava mal vestido, mas que não roubava nada de ninguém. Começou a contar uma história de que ele era do Espírito Santo e que precisava de dinheiro para pagar uma diária em um hotel. Meu pai deu algumas moedas pra ele, mas ele nem agradeceu e saiu andando, bravo, jogou as moedas no chão e saiu xingando o ar, dizendo "quem pode, pode nessa porra!!".
O que ele disse me fez pensar... O quanto as pessoas são hipócritas! As pessoas mal sucedidas financeiramente dizem que os ricos são ladrões, que a burguesia é folgada, que são os "reis do mundo", que concentram todas as riquezas e abusam do que tem. Mas o que todos esses "reacionários" que criticam as classes mais altas querem é estar no topo, assim como eles. 
Resumindo: os pobres só criticam os ricos, mas o que eles realmente querem é estar lá no lugar deles, aproveitando o luxo e a riqueza. Para mim, é muita hipocrisia! 
Muitos pensam que as classes mais altas conseguiram o que têm de forma inadequada, como se estivessem "roubando" dos mais pobres, mas muitos estão no topo hoje porque batalharam na vida e conseguiram conquistar seu lugar no mundo. Não é só porque uma minoria concentra as riquezas, que essas pessoas estão privando a maioria de uma vida melhor. Se toda essa maioria que hoje não está bem financeiramente tivesse trabalhado e se esforçado como muitos ricos de hoje, nossa sociedade seria muito mais evoluída e teríamos um pais mais desenvolvido.
Pensem nisso... Vamos estudar e trabalhar, chega de moleza! 

Sei que posso receber críticas com o que acabei de dizer, por ser encarado como um pensamento burguês de elite, mas é assim que penso e criei este blog justamente para expor meus pensamentos. Gostaria também de saber o que vocês pensam sobre isso, deixem seus comentários.

2 comentários:

  1. Também acho que toda conquista, seja de uma carreira, de bens, de posição social,etc depende do esforço de cada um, que traça seu próprio caminho e por meio dele alcança seus objetivos de forma mais rápida ou não. Todo mundo paga um preço por suas escolhas nesse trajeto, mas é claro, é hipocrisia criticar quem está no topo, na verdade todos querem estar lá!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo comentário! Vc sintetizou muito bem a mensagem do texto.
      Beijos,
      Mi

      Excluir

Obrigada por comentar!