sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Apaixonada por Palavras


Quando vi esse livro, me identifiquei imediatamente porque assim como a autora, sou completamente apaixonada por palavras.
Escrito pela autora Paula Pimenta, -autora da série de livros "Fazendo Meu Filme" e  "Minha Vida Fora de Série"- o livro reúne crônicas maravilhosas, onde passamos a conhecer Paula melhor, fazendo parte de seu dia a dia, compartilhando de suas suas experiências, alegrias, tristezas e paixões. 
Cada crônica tem uma essência diferente. Umas cheias de humor, outras que nos fazem derramar muitas lágrimas e aquelas que nos fazem suspirar. Apesar de ter gostado de todas elas, encontrei três que realmente me apaixonei e vou contar um pouquinho sobre estas crônicas aqui. 
"Apaixonada por Palavras", sendo a crônica-título do livro, a autora diz que o que desperta sua curiosidade em uma pessoa é ela saber escrever o que pensa e que garotos que escrevem bem, o que são poucos, têm um charme diferente. Eu concordo plenamente. 
"Minha Coisa Preferida" outra crônica maravilhosa que me me emocionou. Como já disse anteriormente no texto "Minha Mia", Paula fala sobre sua cachorrinha Menina que a ajuda a superar os momentos mais difíceis. Porém, o que fazer quando Menina não está mais por perto e a dor de sua perda precisa ser superada?
"A História do Meu Livro" Nessa crônica, a autora discorre a respeito de como ela começou a escrever seu primeiro livro "Fazendo Meu Filme 1". Ela conta como foi o processo de escrita, a procura por uma editora para publicar o livro, a edição e escolha da capa, a angústia da espera pela publicação e a emoção ao ver seu próprio livro sendo vendido e sua história emocionando leitores.
O livro todo é maravilhoso, foi muito bem editado e tem algumas particularidades que o deixam ainda mais especial, como o fato de algumas frases lindas em cada crônica serem destacadas, nos fazendo refletir um pouco mais sobre cada uma delas. Algumas crônicas são iniciadas por trechos de músicas; todas elas possuem a data de quando foram escritas e no final de cada uma foi colocado um coraçãozinho rosa, o que eu achei muito fofo.
É uma leitura fácil, relaxante e por ser dividido em crônicas, pode-se ler uma delas quando quiser. De fato, um ótimo livro de cabeceira. Recomendo à todos. Garanto que irão se apaixonar pelas palavras.

3 comentários:

  1. Mii ,você é realmente apaixonada por palavras,pois você tem o dom de escrever lindos textos!E não são todos que conseguem escrever tão bem igual a você!
    Bjuus
    By:Ana Júlia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, prima! Que bom que gostou e espero que tenha se apaixonado por palavras também, por minhas palavras... kkkkk
      bjos

      Excluir
  2. Concerteza! :)
    Bjss
    ana julia

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!