domingo, 18 de novembro de 2012

Sentimentos

Nossos sentimentos estão intimamente ligados à situações que passamos  durante a vida, sejam elas boas ou ruins, sempre nos fazem carregar lembranças. As lembranças perambulam em nossos pensamentos e dão vida aos sentimentos, que nos tomam nos momentos mais inesperados.
Cada sentimento tem sua origem, um monento, um fato; e acredito que nós, seres humanos somos incapazes de nomear ou descrever todos eles. Somos capazes, porém, de senti-los e vivenciá-los.
O que sentimos é forte, e muito poderoso, podendo nos destruir por completo ou nos encher de felicidade. Nossos sentimentos devem sempre estar em liberdade e cada pessoa deve encontrar seus meios para libertá-los, como a música, dança... artes em geral são ótimas para isso. Particularmente, a música e a escrita são bastante efeicazes. Escrevendo consigo aprisionar meus sentimentos nas entrelinhas, em uma folha de papel, de forma que posso guardá-los ou simplesmente rasgar e jogar tudo fora. Com a música, os sentimentos se incorporam à melodia e vão sendo libertos para o universo; utilizando a escrita, posso também guardá-los para reviver outra hora.
Somos feitos de sentimentos, alguns maravilhosos, outros torturantes. Precisamos vivê-los, porém, sob medida pois são nosso eixo, que precisa de equilíbrio. Não brinquemos com nossos sentimentos e não deixemos que outros façam isso. Mas acima de tudo, não permitamos que Eles brinquem conosco.

3 comentários:

  1. Oi Michelle,tb acho que quando alguns sentimentos vem para substituir uma carência,esse sentimento já não é saudável,o equilíbrio é muito difícil,mas possível.
    Vc tem pensamentos com muitos discernimento,podendo até filosofar.
    Parabéns.
    Ana Paula,(que faz o molde em S.P.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Que bom que gostou, continuarei postando novos textos e espero que goste! Beijos

      Excluir
  2. Adorei o texto! Parabéns! Expresse sempre seus sentimentos, assim FICA mais fácil entendê-los. Beijos...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!